• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Sobre LTCAT

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras está disponibilizando para consulta os estudos do LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Trabalho, referentes a todas as áreas de governo. 

O LTCAT é um documento que avalia as condições de trabalho e respalda tecnicamente o pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade, além de indicar a exposição dos servidores aos diversos agentes ambientais e respectivas medidas de proteção. A análise engloba riscos físicos, químicos e biológicos, e também a ausência de riscos, avaliada em várias atividades. 

O levantamento do laudo foi realizado pela empresa vencedora do certame licitatório, a Paraná Medicina do Trabalho, e traz um diagnóstico completo das condições de trabalho nas diferentes áreas de atuação do serviço público. O estudo é dividido por secretarias ou superintendências, e atende os preceitos da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT relativas à segurança e medicina do trabalho, na Lei 6.514/77 e Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.

O LTCAT pode ser consultado nos links: 

LTCAT QUATRO BARRAS - 2021

LTCAT QUATRO BARRAS - 2022