Famílias da área rural são beneficiadas com a terceira entrega da Campanha do Agasalho

Publicado em: 29/11/2022 11:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Distribuição de roupas, calçados, cobertores, produtos de limpeza e alimentos foi realizada no sábado. Ação contou com recreação para as crianças, presença de palhaço e entrega de doces e cachorro quente

A Campanha do Agasalho 2022, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), fechou com chave de ouro o cronograma de entrega pelos bairros, no último sábado (26). Depois de percorrer as regiões do Jardim Menino Deus e Borda do Campo, as equipes chegaram à área rural, com ponto de concentração nas imediações da UBS do Palmitalzinho.

Através de uma ação conjunta com empresas parceiras – a Megatech e a Enaex – e com o Moto Clube Insanos (Regional Curitiba – Divisão Quatro Barras), dezenas de famílias da área rural receberam alimentos (como cestas básicas e verduras), roupas, calçados, colchões, produtos de limpeza e cobertores.

O público-alvo da campanha foram famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico. Durante o evento houve programação especial para as crianças, que puderam brincar na cama elástica, interagir com o palhaço e participar de atividades de recreação infantil, além de receber doces, pipoca, bolo, sucos e cachorro quente. Também houve sorteio de brindes ao público presente.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, que participou de toda a ação juntamente com sua equipe, agradeceu a todos os colaboradores da campanha, que abraçaram a causa. “O sentimento é, sem dúvida, de gratidão a todos. Ao prefeito Tolardo, às empresas, a nossa equipe, aos voluntários parceiros. Sem o apoio de todos nada seria possível”, disse Ieda, ao comentar a felicidade de trazer à área rural o fechamento deste grande programa, com uma ação completa, voltada às famílias.

O prefeito Loreno Tolardo disse que através de um ato conjunto de solidariedade é possível ajudar quem mais precisa. “Só temos a agradecer a todas as empresas, voluntários, comerciantes, servidores, enfim, todas as pessoas que contribuíram para a campanha. Esta é uma ação de união, de soma de esforços, que visa, sobretudo, ajudar as famílias, especialmente nesta fase de tantos desafios”, disse o prefeito.

PARCERIAS – A terceira entrega da Campanha do Agasalho 2022 “Bondade nunca é demais” contou com a colaboração de funcionários da SMDSF; do Moto Clube Insanos Regional Curitiba – Divisão Quatro Barras; das empresas Megatech e Enaex; Guarda Municipal de Quatro Barras; e com apoio da SEAB que doou produtos hortifruti para a campanha. A recreação ficou por conta do servidor Carlos Magrin, que se caracterizou de palhaço para interagir com o público infantil.

Estiveram presentes também o representante da empresa Megatech, Everson; e o diretor Moto Clube Insanos Regional Curitiba – Divisão Quatro Barras, Sandro Aquiles dos Santos.