• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Operação conjunta averigua denúncia de maus-tratos a animais

 

Publicado em: 08/04/2024 15:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Uma denúncia anônima motivou, na última quinta-feira (4), uma operação conjunta entre fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal de Quatro Barras, e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil. 

Fiscais e policiais estiveram em uma chácara, localizada no bairro Ribeirão do Tigre, na área rural do município, onde encontraram sete cachorros da raça Galgo Italiano e Doberman em visíveis condições de maus-tratos. Conforme informações da operação, os animais estavam em estado de inanição, sem água e sem comida, visivelmente debilitados.

O dono da chácara é proprietário de um petshop em Curitiba. Ele foi preso enquanto trabalhava no estabelecimento, no bairro Rebouças, na quinta-feira (4). Os animais foram resgatados, em ação conjunta da Polícia Civil e SMMAABEA, e levados para uma clínica veterinária, junto com uma Organização Não Governamental (ONG). 

A polícia ainda afirmou que foram encontrados corpos de vários cães que não resistiram ao abandono e falta de cuidados. Conforme a PC, o homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de dois a cinco anos de prisão. Outras medidas administrativas, coordenadas pela SMMAABEA, também estão sendo tomadas em conjunto com o processo criminal.


Imagens