Quatro Barras: Adesão ao Programa Pró-Metrópole deve estimular retomada econômica

Publicado em: 13/05/2021 17:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Tema foi discutido na reunião desta quinta-feira (13) entre o prefeito Loreno Tolardo e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel

Com a necessidade cada vez mais urgente da retomada do crescimento econômico, municípios que integram o anel metropolitano buscam ações coordenadas para estimular a economia e a geração de empregos. Este foi o tema da reunião realizada hoje (13) entre o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que também preside o Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole).

Eduardo esteve em Quatro Barras, acompanhado pelo gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae, Luiz Antonio Rolim de Moura; do secretário executivo da Assomec, Neco Prado e do diretor administrativo, Cézar Augusto, para uma agenda positiva sobre a retomada do desenvolvimento das cidades metropolitanas.

"O Pró-Metrópole é um programa que já existe há 4 anos e que reúne as cidades, a Assomec, o Sebrae e a iniciativa privada, através das federações do comércio, da indústria e dos agricultores, visando fomentar os negócios da Região Metropolitana, ainda mais no momento de pandemia em que vivemos. Viemos aqui colocar o programa à disposição da Prefeitura em três vertentes principais: o turismo metropolitano, o desenvolvimento dos pequenos negócios e o agronegócio", explicou Eduardo.

Segundo ele, o Pró-Metrópole abrange os 29 municípios da Região Metropolitana e traz a expertise para profissionalização de atividades de vários segmentos nos municípios, além de criar um ambiente favorável de negócios com o grande mercado consumidor que é Curitiba.

Tolardo disse que o programa vem ao encontro das ações de retomada econômica planejadas pela Prefeitura e que vê de forma bastante positiva a integração dos municípios metropolitanos nas políticas de desenvolvimento e geração de empregos.

"Fico satisfeito de poder tratar de uma agenda positiva como esta, que visa a retomada da economia, o auxílio aos pequenos negócios, o empreendedorismo e a retomada econômica, para muitas famílias, através de novas oportunidades de emprego e renda. Certamente vamos somar esforços através do programa", destacou o prefeito.