No Dia das Mães, Prefeitura presta homenagem a elas, que simbolizam o amor

Publicado em: 08/05/2021 17:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Entrega de flores marcou a comemoração da data festiva

O Dia das Mães é uma data cercada de afeto. Como forma de homenagear todas as mães quatro-barrenses, a Prefeitura realizou dois atos simbólicos, mas de profundo significado. Ao longo desta semana que antecedeu o Dia das Mães, o prefeito Loreno Tolardo prestou uma homenagem às mães em um vídeo especialmente gravado para a data, na presença da sua mãe, dona Inez Michelon Tolardo.

Dona Inez, aos 82 anos, não só representou o Grupo da Melhor Idade, do qual participa, como também todas as mães do município. A entrega de flores a ela abriu a distribuição de 144 flores a todas as mulheres e mães (muitas delas também avós), que compõem os grupos de idosos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família.

Há dias, as equipes da secretaria organizam a entrega das flores, desde a retirada das plantas até a personalização de cada vaso, entregue pessoalmente nas residências das idosas. A secretária da pasta, Ieda Tolardo, disse que além de serem presenteadas com as flores, todas as integrantes dos grupos receberão um vídeo e fotos pelo canal do whatsapp, onde os grupos mantêm as atividades oferecidas pela Prefeitura, mesmo à distância.

Muita mobilização e amor permeou a ação, que movimentou vários servidores. "Desta forma prestamos nossa homenagem às mães, desejando de todo o coração saúde e felicidade para estas mulheres que simbolizam de forma tão intensa o verdadeiro amor. Hoje, na presença da minha mãe, dedico minha homenagem a todas as mães quatro-barrenses", disse o prefeito.