Campanha 'Cuide-se' torna-se mais uma aliada no combate à Covid-19

Publicado em: 20/04/2021 11:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Campanha 'Cuide-se' torna-se mais uma aliada no combate à Covid-19

Em ação articulada entre as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Família, imunização e entrega de máscaras andam juntas no enfrentamento da

As ações de vacinação e revacinação em Quatro Barras vem contando com uma campanha aliada para a conscientização da população quanto às medidas preventivas no combate à Covid-19. Desde o início de abril, a Campanha 'Cuide-se', idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, realiza a entrega de máscaras e oferece orientações à população para evitar o contágio da doença, sempre no ato de vacinação ou revacinação.

A ação articulada entre as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Família, também acontece hoje (20), durante a revacinação de idosos entre 72 e 70 anos, no CRAS do Humaitá, e deve perdurar até a entrega final das 3 mil máscaras disponíveis para distribuição.

Elas foram adquiridas através de um chamamento público para costureiras do município e simbolizam a importância da continuidade da prevenção mesmo após a vacinação, segundo a secretária da pasta, Ieda Tolardo.

"Com a Campanha Cuide-se, nosso objetivo é estimular às pessoas a continuar se cuidando, antes e após a vacinação. A cada máscara entregue, nossas equipes orientam os vacinados sobre a importância permanente dos cuidados", afirmou Ieda.

A secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha, disse que a campanha reforça e fortalece o trabalho das equipes de Saúde na conscientização da população, especialmente neste momento de sobrecarga nos hospitais e ocupação de leitos.

Para o prefeito Loreno Tolardo, a diversidade de ações tanto na conscientização, quanto no atendimento a pacientes, garante mais eficácia no enfrentamento da Covid-19 e são determinantes para reduzir novos casos.

"Nossa gestão vem procurando, desde o início do ano, agregar ações no combate à doença, com a Central Covid, as ações de testagem em massa, a celeridade no Plano Municipal de Vacinação, as imunizações aos fins de semana, as desinfecções de locais públicos, e agora também a Campanha Cuide-se, mais uma aliada para incentivar hábitos de prevenção", destacou o prefeito. "Não temos medido esforços nessa luta diária", concluiu.