• Seg. √† Sex. 8h00 √†s 12h e 13h30 √†s 17h30

Prefeitura emite novo decreto com regras de funcionamento para comércio e serviços

Publicado em: 04/03/2021 21:59 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O prefeito Loreno Tolardo emitiu nesta quinta-feira (04) o Decreto n¬į 8124/2021, que estabelece novas regras de funcionamento para os setores de com√©rcio e servi√ßos no munic√≠pio de Quatro Barras.

O documento prevê a reabertura de serviços não essenciais, desde que sejam adotadas todas as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Conforme o decreto, o hor√°rio de funcionamento dos estabelecimentos fica ampliado das 6h √†s 00h, a fim de evitar aglomera√ß√Ķes e possibilitar √† popula√ß√£o o uso do transporte coletivo em hor√°rios alternativos, portanto, de menor fluxo.

A capacidade de ocupação dos espaços deve ser de, no máximo, 30% da capacidade, e são obrigatórios o uso de máscaras, distanciamento, demarcação de pessoas nas filas, além da disponibilização de itens de higiene, como álcool em gel 70%.

As novas medidas visam a retomada das atividades econ√īmicas, de forma cautelosa e respons√°vel, oportunizando a gera√ß√£o de renda e ao mesmo tempo todos os cuidados sanit√°rios para assegurar sa√ļde √† popula√ß√£o.

O novo decreto passa a ter efeitos a partir das 5h do dia 8 de mar√ßo, revogando o Decreto n¬į 8121/2021, na mesma data e hor√°rio.

Confira o texto na íntegra.