• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura emite novo decreto relativo à Covid-19

 

Publicado em: 11/02/2021 16:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras emitiu nesta quarta-feira (10) o Decreto nº 8.070/2021, que dispõe sobre medidas atualizadas relativas à pandemia da Covid-19. 

O documento prevê a retomada gradual das atividades, de funcionamento dos estabelecimentos públicos e privados, e regras de circulação, a fim de restabelecer os setores econômico, social e de serviços, com total observância às medidas sanitárias para evitar a propagação da doença.
    
O decreto traz, em seu conteúdo, normas para o distanciamento social; procedimentos de higiene, limpeza e desinfecção em estabelecimentos comerciais; orientações gerais de prevenção à população; regras para sepultamentos e velórios; normativas para o atendimento à população em equipamentos públicos de Assistência Social e de Saúde; além da normalização de expediente para servidores públicos, com ressalva para grupos de risco. 
    
Conforme o documento, espaços de uso coletivo e estabelecimentos comerciais passam a funcionar nos horários afixados no alvará de funcionamento e localização, mediante o cumprimento das exigências expedidas pelas autoridades sanitárias, em conformidade com cada ramo de atuação. 

Confira o decreto na íntegra: