Secretaria de Esporte apresenta plano de trabalho para 2021

Publicado em: 08/02/2021 17:33 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Secretaria de Esporte apresenta plano de trabalho para 2021

Prefeito Tolardo esteve reunido com a equipe na última quinta-feira (4)

Uma dinâmica agenda de projetos está prevista para 2021 na área esportiva. Este foi o tema da reunião realizada entre o prefeito Loreno Tolardo; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Silva Rodrigues; e mais de 20 profissionais que compõem o quadro, entre professores de modalidades esportivas e equipes de manutenção.

A partir do mês de março, a Prefeitura pretende retomar os projetos esportivos, mas com um trabalho minucioso de prevenção em meio à pandemia. Segundo o secretário de Esporte, várias modalidades já devem ter início no mês que vem.

Ao longo do ano serão oferecidas gratuitamente aulas de futebol e futsal (inclusive feminino), basquete, atletismo, vôlei, ginástica, pilates, ritmos, ballet, judô, capoeira, hidroginástica, jiu-jítsu, karatê e o tênis, que será a novidade deste ano.

Também está sendo reformulado o projeto do Bolsa Atleta, que passará a ser denominado Atleta Joia, e está em vias de criação o Projeto de Corridas de Rua Noturno, voltado para adultos.

"Estamos com um cronograma bem completo, mas tudo será feito com muito cuidado e segurança, tendo em vista a continuidade da pandemia. Vamos seguir rigorosamente todas as recomendações de Saúde e realizar um trabalho praticamente individual, reduzindo as formas de contato", disse Fredinei.

A meta, segundo o prefeito Loreno Tolardo, é resgatar as atividades esportivas e ao mesmo tempo dar segurança aos praticantes. "Há vários projetos e metas em estudo até o ano de 2024, desde a criação de espaços esportivos e de lazer, até programas de manutenção e os projetos esportivos propriamente. Queremos que o esporte volte a oportunizar saúde, de forma segura e benéfica para todos", afirmou Tolardo.

As equipes da Secretaria já iniciaram os trabalhos de higienização em ginásios e estádios. Devido à pandemia, o Linhão do Esporte estará suspenso temporariamente, até que sua retomada possa ocorrer de forma segura.