Prefeitura realiza primeiro encontro sobre empreendedorismo

Publicado em: 26/01/2021 17:36 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura realiza primeiro encontro sobre empreendedorismo

Meta é fortalecer o Programa Cidade Empreendedora e ampliar as políticas de desenvolvimento econômico local

Secretários municipais e coordenadores de todas as pastas da Prefeitura de Quatro Barras estiveram reunidos na última quinta-feira (21) com os representantes do SEBRAE Rodrigo Viana, gestor de projetos, e Elaine Alves, gestora do canal no município, para alinhar ações de estímulo ao empreendedorismo.

A integração de todos os setores da Prefeitura e o fortalecimento do Programa Cidade Empreendedora são ações planejadas para a política de desenvolvimento econômico prevista pelo prefeito Loreno Tolardo em seu plano de governo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha, disse que um dos objetivos é estreitar o relacionamento com o SEBRAE, a fim de estimular e dar suporte à atividade dos empreendedores da cidade, de modo especial os micro e pequenos negócios, nos mais variados segmentos.

A gestora do SEBRAE, Elaine Alves, avaliou o encontro de forma produtiva, um momento, segundo ela, de entender as demandas do município e alinhar ações conjuntas. "Podemos planejar ações que podem ser desenvolvidas em todos os setores do município desde Educação Empreendedora, Turismo e o desenvolvimento do empreendedorismo com foco na retomada econômica do município", contou Elaine.

O encontro com o SEBRAE foi a primeira diretriz para a formulação de novos projetos voltados ao desenvolvimento econômico. Tolardo disse que esse será um dos setores de grande atenção do governo. "Temos que repensar o crescimento econômico, a geração de empregos, o estímulo ao empreendedorismo, voltando o olhar para a retomada, para novas oportunidades. Para dar certo, esta política deve envolver todos os setores da Prefeitura de forma integrada", ressaltou o prefeito.