Combate à Covid: Quatro Barras recebe mais 100 doses da vacina

Publicado em: 25/01/2021 14:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Combate à Covid: Quatro Barras recebe mais 100 doses da vacina

Nesta etapa serão vacinados profissionais das clínicas particulares de Saúde, que estejam atuando no atendimento a pacientes

A Prefeitura de Quatro Barras recebeu mais 100 doses da vacina contra a Covid-19, desta vez produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, vindas da Índia e entregues pelo Governo do Estado neste domingo (24).

Conforme o Plano Municipal de Vacinação, este lote será destinado a profissionais de Saúde, com CNEAS ativo, que estejam atuando no atendimento a pacientes em clínicas particulares situadas no município, como consultórios odontológicos, clínicas de fisioterapia, entre outros.

A equipe de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, está entrando em contato com as clínicas para o agendamento da vacina, que deve iniciar ainda hoje (25).

A vacinação contra a Covid-19 em Quatro Barras teve início no dia 20 de janeiro, com 189 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Este primeiro lote garantiu a imunização dos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, vacinadores, profissionais das Unidades Básicas de Saúde e pessoas assistidas nas instituições de longa permanência.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a próxima fase já deve contemplar idosos acima dos 70 anos.