Nova gestão cria Centrais de Atendimento à Covid-19 fora das UBS

Publicado em: 05/01/2021 10:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Nova gestão cria Centrais de Atendimento à Covid-19 fora das UBS

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), teve como uma das primeiras ações da nova gestão do prefeito Loreno Tolardo a criação de “Centros Médicos de Atendimento à COVID-19”.

Na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista à Rádio Graciosa FM 87,9, no programa “Bom dia Graciosa”, a secretária Daniela Ribeiro Cunha, nova titular da pasta da Saúde, explicou a ideia. “Tiramos as estruturas de atendimento aos casos suspeitos de COVID-19 das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para reduzir as chances de contágio entre pacientes que procuram apoio médico e também dos profissionais que atuam na linha de frente”, disse.

Segundo Daniela, o atendimento específico de forma descentralizada a casos suspeitos de COVID-19 - e que venham a se confirmar - evita o cruzamento de pacientes que por ventura estejam contaminados com aqueles que vão até as UBS em busca de atendimento para outros sintomas ou enfermidades que não sejam correspondentes ao coronavírus.

Os Centros Médicos de Atendimento à COVID-19 estão instalados nos seguintes locais:

- CENTRO DE QUATRO BARRAS - Rua Lúcia Madalena Strapasson, 134 - Antigo CEI / CACA / PETI.

- BORDA DO CAMPO - Recém inaugurado CEU das Artes (próximo ao CT Ninho da Gralha / Paraná Clube).

- JD. MENINO DEUS - Ala anexa a UBS Jardim Menino Deus em frente ao CMEI.

O horário de atendimento é das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas diretamente nos locais.