Campanha de doação de sangue leva mais de 20 doadores de Quatro Barras ao Hemepar

Publicado em: 30/05/2017 08:09

A primeira campanha de doação de sangue da Secretaria de Saúde em parceria com a Câmara da Cidadania e com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) levou mais de vinte doadores em duas etapas, (20/05 e 27/05). O secretário de saúde, Leonardo Presa disse que está muito feliz pela adesão de tantos munícipes nessa causa. “Fiquei feliz em participar desta Ação Solidária. É um projeto novo que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ampliar. Podem contar com o apoio da secretaria de saúde, estaremos dando todo o suporte necessário. Doar sangue é doar vida”, diz Presa.

O presidente da Câmara da Cidadania, Edmirso Abreu, avaliou como positiva a primeira participação de Quatro Barras na campanha de doação de sangue com código próprio. Ele fala da importância de a partir de agora, todos os doadores quatrobarrenses usarem o código, 1010, na hora de doar sangue no Hemepar. “Se todos os doadores usarem o código 1010 do município, passaremos a fazer parte do ranking estadual. Até agora, mesmo com muitos doadores nunca fizemos parte dele por não termos um código próprio. Agora nós temos, agora Quatro Barras existe no rol de doadores estaduais”, disse Abreu.

A campanha, segundo o secretário de saúde, será permanente. “De agora em diante, vamos nos mobilizar para que pelo menos uma vez por mês tenhamos um grupo de doadores. Nunca saberemos quando vamos precisar dos serviços do Hemepar. É preciso ter consciência de que precisamos manter o estoque sempre em alta, isso depende de cada um de nós” disse Leonardo. Quem quiser ser doador deve procurar a secretaria de saúde e fazer um cadastro. Ou se dirigir diretamente ao Hemepar, e doar no código 1010.