São Pedro ganha novo Bosque Municipal

Publicado em: 02/04/2020 08:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

São Pedro ganha novo Bosque Municipal

Localizado em uma região em plena expansão, Parque Ambiental traz qualidade de vida a pessoas de todas as idades

O Jardim São Pedro ganha uma nova área verde para uso da comunidade. É o Bosque Municipal Nepomuceno Assis da Silveira. São mais de 6 mil metros quadrados de mata nativa, com conjuntos de mesas e churrasqueiras, parquinho para as crianças, cancha de areia, academia ao ar livre para a prática de atividades físicas, pórticos, calçadas e diversas ações de paisagismo.

Ao passear pelo local é possível ver a diversidade de espécies da floresta de araucária, com cedros, gabirobas, jerivás, canelas, figueiras, manacás, entre outras. Um espaço para a família desfrutar seu lazer em contato com a natureza.

O Boque Municipal teve as obras concluídas no final de março, mas sua inauguração foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Mesmo com a medida que visa proteger a população, evitando aglomerações, o espaço já está pronto para uso da comunidade.

Esta é a primeira área verde de lazer e contemplação criada no bairro. O bosque de hoje não se parece em nada com a mesma área, que antes recebia entulhos e materiais de descarte. Justamente por isso, o local passou por uma ampla limpeza e recebeu uma série de benfeitorias realizadas por equipes da própria Prefeitura. Os investimentos somaram mais de R$ 122 mil, com recursos municipais.

Homenageado
A área verde que hoje embeleza o São Pedro homenageia um de seus moradores. Nepomuceno Assis da Silveira faleceu no ano passado, com 62 anos. Foi caminhoneiro, empreendedor e fundador da primeira fábrica de manilhas de concreto da cidade. Conhecido como Nepo, o gaúcho que escolheu Quatro Barras como morada, deixou um legado de trabalho e dedicação, emprestando seu nome ao novo Bosque Municipal, através da indicação do vereador Gilson Rodrigues Cordeiro.

Um de seus três filhos, que leva o mesmo nome do pai, disse ser uma emoção ter o nome de Nepomuceno eternizado no Bosque. “É um prestígio por toda a nossa história. Meu pai foi comerciante, incentivou a industrialização, foi um batalhador. Para nós é uma honra ver que o Bosque Municipal leva seu nome”, disse Nepomuceno Júnior (Bill).

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) acredita que o Bosque vai contribuir para a qualidade de vida de uma comunidade que está em plena expansão. “Pensamos neste espaço como uma área de convívio para toda a família, contemplando desde crianças a idosos. Um local de lazer, de contato com a natureza, de interação e bem-estar. É uma alegria entregar esta merecida conquista à comunidade do São Pedro, e às comunidades do Jardim Pinheiros e Humaitá, que também poderão aproveitar este espaço”, destacou Lara.