Caminhada Noturna reúne público de mais de 1.200 pessoas

Publicado em: 09/03/2020 16:41 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Caminhada Noturna reúne público de mais de 1.200 pessoas

Realizado em um dos cartões postais da cidade, evento atraiu visitantes de 14 cidades e arrecadou 900 kg de alimentos não perecíveis

A combinação de exercitar o corpo e estar mais perto da natureza levou mais de 1200 participantes à Caminhada Noturna, realizada neste sábado (7), em um dos cartões postais de Quatro Barras. O circuito Pé da Serra, como foi denominado, circundou o Morro Pão de Ló em um trajeto de 8,320 km, compostos por estradas e trilhas preservadas.

O ponto de partida do evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, foi o empreendimento Portal do Itupava. Lá o público foi recepcionado com stands de alimentação e Feira Gastronômica e Artesanal.

O que se seguiu foi uma animada caminhada na noite de sábado, com participantes vindos de 14 cidades: Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Piraquara, Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba, Quitandinha, Campo Largo, Paranaguá, Araucária, Almirante Tamandaré, Balsa Nova e Curitiba.

O evento envolveu quase todas as secretarias municipais e contou com um staff de 40 pessoas. A caminhada ainda teve apoio direto da Guarda Municipal, com patrulhamento de motos e veículos, e também à pé ao longo das trilhas; de agentes da Defesa Civil; Emater e serviço de Ambulância, com profissionais da Secretaria de Saúde.

O secretário da pasta, Luiz Henrique Heindyk Rodrigues, falou sobre a expressiva participação no evento. "Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas, aos visitantes que vieram nos prestigiar e a todas as equipes de apoio. Recebemos muitos elogios pela limpeza e organização. Isso nos motiva cada vez mais", contou Luiz, ao afirmar que o principal objetivo do evento foi fomentar o turismo e divulgar os atrativos locais.

Além do foco turístico, a caminhada também teve seu cunho social. Ao todo, foram arrecadados mais de 900 kg de alimentos não perecíveis, que já foram encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social.