CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGRAS (COMUD) REALIZOU BLITZ EDUCATIVA NO SÁBADO (21)

Publicado em: 23/12/2019 14:45 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMUD), de Quatro Barras, realizou blitz educativa no Portal da Graciosa, no sábado, 21, das 10h às 11h, em parceria com a Guarda Municipal e a Prefeitura Municipal.

O Portal da Graciosa foi escolhido pelos membros do COMUD devido ao grande fluxo de famílias que passavam pelo local em direção ao litoral paranaense, para desfrutar do período de férias e das festas de final de ano.

Durante a ação foram distribuídos panfletos educativos, com dicas de prevenção ao uso de álcool e de outras drogas, entitulado “O perigo está mais perto do que você imagina”, fazendo um alerta sobre os males que as drogam causam não somente para quem usa, mas também para os familiares e amigos.

Na ocasião também foram distribuídas cartilhas educativas contendo dicas de cuidados que toda a família deve tomar não somente com as drogas em si, mas também, com outros perigos que rondam nossas crianças durante as férias, incluindo dicas de saúde, segurança e bem estar, com uma linguagem lúdica e descontraída.

O COMUD deseja boas férias às famílias quatro-barrenses lembrando que a melhor forma de tratamento é sempre a prevenção!