PREFEITO LARA ANUNCIA AMPLIAÇÃO NAS BOLSAS ATLETAS PARA O ANO DE 2020 E REAJUSTE DE 20%

Publicado em: 10/12/2019 14:13 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Na última sexta-feira, dia 29/11, ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação a cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao Programa Bolsa Atleta 2020, com os atletas contemplados no Edital 002/2019.

Para 2020 serão contemplados além dos 50 atletas constantes no Edital, mais 20 serão beneficiados, via emenda impositiva do Vereador Sandro Eleno Andreatta – Leno, totalizando 70 bolsas atleta. O valor das bolsas também será reajustado em 20%, passando para R$120,00 por mês de auxílio, pago aos atletas amadores de Quatro Barras.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara expôs sua alegria em poder proporcionar esse auxilio aos atletas amadores do município por mais um ano. “Fico muito feliz quando um projeto dessa magnitude dá certo, pois ajuda muitos os atletas. Investir em esporte exige disciplina e dedicação e esta gestão está fazendo o possível para apoiar as práticas esportivas, agradeço ao Prefeito Lara que acredita no trabalho do esporte”, comentou o Secretário.

Na seqüência o Prefeito Lara comentou sobre o Programa e novidades para 2020. “Momento de felicidade, pois vocês irão representar o município nas suas modalidades esportivas em 2020. Estamos investindo em vocês, pois acreditamos que vale a pena investir no esporte e nessa juventude”, destacou Lara.

Além disso, Lara afirmou: “Estamos estudando também a criação de uma Bolsa Podium, para atletas com alto rendimento, para competições que exijam níveis nacionais e internacionais”.

Com o intuito de reafirmar o compromisso assumido entre o Município e os atletas, o Controlador Interno do Município e Coordenador do Programa, Edson Elias, leu o regulamento do Programa para os atletas e responsáveis legais presentes, contendo as regras constantes no Edital de Regulamentação do Programa.

É a Prefeitura investindo no esporte e nos atletas amadores do nosso Município.