PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO

Publicado em: 25/11/2019 14:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO

PMQB

Apesar da chuva e do vento que acometeram em Quatro Barras na tarde desse sábado, dia 23, a Audiência Pública para tratar do Transporte Coletivo ocorreu conforme planejado. Na ocasião estavam presentes representantes da COMEC, da Viação Castelo Branco, do Executivo e do Legislativo Municipal, além de usuários.

O Controlador Interno do Município Sr Edson Elias apresentou ao público dados obtidos na Consulta Pública que ficou disponível on line entre os dias 24 de julho e 30 de outubro de 2019. Ao todo 136 pessoas participaram da consulta pública. Dentre as principais demandas destacou-se mais disponibilidade de horários, para 57% dos participantes, assim como mais disponibilidade de ônibus, para 29%.

Todas as reivindicações foram compiladas em um documento, entregue oficialmente pelo Prefeito Angelo Andreatta, Lara, ao representante da COMEC, Sr William Correia, que se comprometeu a avaliar as demandas e apresentar soluções. No entanto, William correia fez questão de enfatizar que “Um dos grandes problemas que afetam o transporte público como um todo, tanto em Curitiba, quando na Região Metropolitana, é o excesso de veículos em Curitiba, por isso os ônibus acabam atrasando”.

Com base nas solicitações apresentadas, em breve teremos melhorias no transporte coletivo urbano, de moto à atender aos anseios da população, aprimorando o nosso transporte municipal.