INAUGURADA A UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO DA SAÚDE DA MULHER, QUE REALIZARÁ ATENDIMENTOS GRATUITOS ATÉ 18/12

Publicado em: 21/11/2019 14:52 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Nessa quarta-feira, 20, foi inaugurada oficialmente a Unidade Móvel de Atendimento da Saúde da Mulher, em Quatro Barras. A unidade móvel estará realizando exames gratuitos no município, de 13 de novembro a 18 de dezembro, possibilitando acesso às mulheres para prevenção e promoção da saúde. Ao todo estão previstos para serem realizados 446 mamografias e 451 exames citopatológicos nesse período.

O SESC Mulher trabalha em parceria com o Hospital do Amor, de Barretos e com o Hospital Erasto Gaertner, garantindo excelência nos atendimentos à população e nos diagnósticos. São equipamentos de última geração, adquiridos pelo SESC, em parceria com o Fecomércio. Para Emerson Sextos, diretor regional do SESC, “Trata-se de uma missão do SESC, que é a de transformar vidas. Com essa carreta salvamos vidas.Conseguimos identificar nódulos de até 1milímetro”. Diagnósticos precoces garantem mais chances de êxito no tratamento do câncer de mama e de colo de útero.

Para o Prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta, Lara, este é um momento mágico no município. “Proporcionar no Município esse atendimento às nossas mulheres é algo muito importante, diferenciado. Somos gratos ao SESC e Fecomércio por essa grande oportunidade”.

Os agendamentos dos exames estão sendo realizados pelas agentes comunitárias de saúde ou via solicitação médica. Caso alguém tenha interesse em agendar seu próprio exame, basta se dirigir até a Unidade Móvel da Saúde da Mulher, que está estacionada no Pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Nilo Fávaro, 100, no Centro, levando consigo seus documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência, cartão SUS e solicitação médica, para mulheres acima de 50 anos.

Lembre-se: Cuidar de sua saúde é um ato de amor próprio!