PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO É REALIZADO EM QUATRO BARRAS, ATENDENDO POPULAÇÃO COM DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS

Publicado em: 15/11/2019 12:42 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

De forma inédita, Quatro Barras recebeu o Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o Fecomercio, realizando mais de 200 atendimentos jurídicos gratuitos à população, nos dias 8 e 9 de novembro, no Colégio João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus. Perícias, audiências e emissões de segunda via de certidões foram realizadas. Além disso, 526 novas carteiras de identidade (RG) foram expedidas para a população.

Com enfoque de promoção da cidadania, o Programa ofereceu atrações diversas como cortes de cabelo e esmaltações por manicures. As crianças também puderam aproveitar o evento para se divertir, enquanto os adultos eram atendidos pelas ações do Programa. Camas elásticas e brinquedos infláveis foram instalados no local, sob a monitoria de atendentes. Houve, ainda, a distribuição de mais de 900 algodão doce e de mil pacotinhos pipocas, também oferecidos gratuitamente.

O Casamento Coletivo selou o matrimônio de 27 casais na noite de sexta-feira (8), tendo o reconhecimento legal de sua união pelas mãos da Desembargadora Joeci Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro. A inédita celebração foi no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião e ofertou, além da emissão gratuita das certidões de casamento dos noivos, maquiagem às noivas e premiações com produtos da loja Maria Chica. Ao final todos puderam celebrar sua união com coquetel gratuito aos noivos, parentes e amigos.

Para o Prefeito Angelo Andreatta, Lara, é a realização de um sonho. “Sempre sonhei em termos o aniversário do município para a família quatro-barrense. Sempre sonhei com o Justiça no Bairro. Alegria imensa em estar vivendo esse momento tão feliz junto à nossa população”.

Os eventos foram realizados pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras em parceria com o SESC, Tribunal de Justiça do Paraná, Instituto de Identificação do Paraná e INNON - provedora de internet.

Parabéns Quatro Barras pelo seus 58 anos de bem viver!