QUATRO BARRAS DESTACA-SE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS E CONTRATAÇÕES FRENTE AOS DEMAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

Publicado em: 06/08/2019 09:09 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

O Município de Quatro Barras vem se destacando frente aos demais da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) quanto à geração de empregos e contratações, beneficiando diretamente a sua população.

Ao longo dos dois últimos anos e meio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turismo vem desenvolvendo um excelente trabalho de atração de novas empresas e de abertura de microempresas individuais (MEIs).

Nesse período instalaram-se em Quatro Barras diversas grandes empresas tais como Hexago, Bree, Grupo Seixas, Transportadora 2 Irmãos e GVM Transportes e, além disso, mais de 464 MEIs foram abertas, fazendo com que o Município esteja em primeiro lugar no ranquing de geração de empregos de toda a RMC (CAGED, 2019). De janeiro a junho de 2019, 252 vagas foram preenchidas.

A Agência do Trabalhador atingiu índice de 95,65% em sua atividade de intermediação de empregos, com relação à sua meta proposta pela Secretaria Estadual de Trabalhado e Relações com a Comunidade (SETR). Isso, apesar da crise econômica e das altas taxas de desemprego nacional, que vem atingindo patamares de 12,4% nesse primeiro semestre de 2019 (IBGE), com mais de 13,1 milhões de pessoas desempregadas.

Mesmo com a crise, a Prefeitura Municipal não se intimida e segue negociando com novas empresas. Há boas possibilidades de que novas empresas venham se instalar em Quatro Barras em breve.

“É o trabalho da Prefeitura, beneficiando a nossa cidade e melhorando a vida da nossa gente!” afirma com otimismo o Prefeito Angelo Andreatta, Lara.

Além disso, com a Revisão do Plano Diretor já em curso, há possibilidades de que novos eixos de desenvolvimento econômico em nosso município sejam criados, potencializando ainda mais a economia municipa