Quatro Barras realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor

Publicado em: 24/06/2019 15:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor

Foto: Diego Tiller/PMQB

Foi realizada na última terça-feira (18/06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor de Quatro Barras. A audiência serviu para informar à comunidade como será desenvolvido o trabalho, definir os horários das Oficinas Comunitárias que serão realizadas durante o andamento do processo, além de eleger, entre os participantes, os membros do Grupo de Acompanhamento.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara)abriu a audiência, saudando os presentes e enfatizando a importância do Plano Diretor para a cidade. “O Plano Diretor não é do prefeito, também não é de um grupo político. O Plano Diretor é da cidade. Aqui vamos discutir qual a Quatro Barras que queremos, e a cidade que queremos deixar para as próximas gerações”, declarou.

A comunidade participou ativamente da audiência, trazendo perguntas e sugestões para o processo de revisão do Plano Diretor do município. A necessidade da participação popular e principalmente dos representantes do Legislativo municipal foi uma das questões mais comentadas pelos presentes. “A população precisa cobrar a participação dos vereadores nos eventos, para que eles tenham influência sobre as propostas”, sugeriu Roberto Camelo, um dos cidadãos presentes à audiência.

A população presente no evento teve a oportunidade de escolher o horário mais adequado para a realização das Oficinas Comunitárias, que serão realizadas no decorrer do processo de revisão. No processo de votação, foi escolhido o período noturno, em dias de semana, para a realização dos eventos na área urbana (Centro, Jardim Menino Deus e Borda do Campo), e aos sábados no período da manhã e da tarde para as Oficinas a serem realizadas na área rural (Ribeirão do Tigre e Campininha).

As pessoas que não puderam participar do evento poderão acessar diversas informações sobre o andamento do processo de revisão através do site da prefeitura (http://www.quatrobarras.pr.gov.br). Novas perguntas e sugestões também poderão ser enviadas pelo email ([email protected]).