Quatros Barras é case de estudo de alunos da PUCPR

Publicado em: 28/03/2019 17:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatros Barras é case de estudo de alunos da PUCPR

Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitaram o município para falar de planejamento e zoneamento urbano

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR estiveram nessa quarta-feira (27) no Auditório da Secretaria de Educação para conhecer mais sobre o município de Quatro Barras. Para os mais de 160 alunos sob a orientação do professor André Luiz Turbay foram apresentados os aspectos e panoramas da cidade.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou o encontro e disse  que os alunos iriam se encantar pelo município. "Quatro Barras respeita suas características de cidade pequena com área rural e seus recursos naturais", avaliou Lara. Além disso, o prefeito ainda incentivou os alunos a voltar com propostas voltadas ao crescimento ordenado e planejado da cidade.

O professor de planejamento urbano, André Turbay, disse que a proposta é que o exercício em Quatro Barras traga algumas ideias e conclusões que possam se realizar futuramente.

Os alunos receberam orientações sobre os aspectos da cidade da geógrafa do município, Mariana Baggio Annibelli, que apresentou a história do município desde o Brasil Colônia, suas características populacionais, turismo, características geográficas e geológicas, plano diretor, zoneamento e economia.

Após a apresentação, os alunos saíram em visita de campo pela cidade, fazendo um passeio guiado pelos bairros, começando pelo Menino Deus, Centro Industrial, Centro, Granja das Acácias, Santa Luzia, Borda do Campo, Pinheirinho e Florestal.