Teatro para crianças previne acidentes com a rede elétrica

Publicado em: 22/03/2019 15:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Teatro para crianças previne acidentes com a rede elétrica

Apresentação para alunos das escolas municipais ensina como evitar choques

Nesta quarta-feira (20), alunos do 4º e 5º ano de 6 escolas municipais de Quatro Barras participaram de uma apresentação de teatro sobre eletricidade e segurança.  Através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Companhia Paranaense de Energia Elétrica - Copel, foi apresentada a peça 'Histórias Eletrizantes' para as crianças. No total 320 alunos assistiram à encenação.

A Gerente Regional da Copel, Renata Aparecida de Souza, avalia que é importante ensinar sobre segurança e eletricidade para as crianças. “A peça traz uma linguagem bem lúdica e própria para a idade das crianças, trazendo uma conversa de forma simples sobre os perigos de choque elétrico”, ressalta Renata.

No período da manhã, os alunos do 5º ano assistiram à apresentação e no período da tarde os alunos do 4º e 5º ano foram assistir.  O teatro conta com músicas, histórias e interação com a plateia. As personagens Jacuí e Maricota abordam temas como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, utilizar o celular ligado à tomada, e também como agir e se prevenir em casos de choques.

Além da apresentação, os alunos receberam kits com uma cartilha de atividades recreativas que reforçam o que foi aprendido durante a peça e ainda auxiliam e repassar o assunto em casa para os pais.