Sala do Empreendedor oferece palestra para comerciantes

Publicado em: 18/03/2019 16:48 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Sala do Empreendedor oferece palestra para comerciantes

Empresários e micro empreendedores de Quatro Barras receberam orientações de como dinamizar as vendas em datas comemorativas

A Sala do Empreendedor de Quatro Barras ofereceu uma palestra para os comerciantes da cidade, na última quarta-feira (13). A turismóloga e mestre em Administração, Morgana Toaldo Guzela, ministrou um diálogo sobre "Como se preparar para datas comemorativas". Os empreendedores e micro empreenderes puderam conhecer e aprimorar as técnicas para melhor administrar o seu negócio em grandes feriados que aquecem o mercado.

A palestrante falou ainda sobre a importância da criatividade na hora de atrair o público. "Se colocar no lugar do cliente, mudar a perspectiva do que o consumidor precisa, fazer o melhor por ele, mas sem perder o lucro", indicou Guzela.

O comerciante Eduardo Artigas Antoniacomi, que tem uma loja de roupas e uma floricultura no centro da cidade, comentou que a palestra foi muito produtiva com dicas pontuais de como tornar o comércio mais atraente para os clientes. “Pretendo colocar em prática algumas das opções em meu comércio e estabelecer maior fidelidade e proximidade com meus clientes”, afirmou.

O evento foi uma ação da Sala do Empreendedor, que integra o Programa Cidade Empreendedora coordenado pela  Prefeitura Municipal com apoio do Sebrae.

A Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço voltado aos micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não do município. Nela é possível buscar informações e serviços para a formalização de forma gratuita, receber informações sobre quais atividades são permitidas para o seu registro, obter o CNPJ, receber explicações detalhadas sobre os direitos e obrigações como micro empreendedor individual e obter o certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI.

Os interessados também podem realizar a alteração gratuita de dados da sua MEI, realizar a baixa ou encerramento da sua atividade, fazer a impressão do termo de nota fiscal para acesso da emissão da Nota Fiscal avulsa eletrônica de comércio ou de serviços, imprimir o boleto DAS para assegurar os benefícios do INSS, receber apoio para fazer a declaração anual simplificada – DASN, realizar consultas de Editais de Compras Públicas locais, ter conhecimento sobre soluções para o desenvolvimento do seu negócio e ainda efetuar agendamento de cursos, consultorias, oficinas e palestras. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3671-8800, ramal 8816.