Quatro Barras terá evento especial no Dia da Mulher

Publicado em: 08/03/2019 09:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras terá evento especial no Dia da Mulher

O Café com Elas terá palestras, movimento cultural e zumba, além de um café da tarde

No Dia da Mulher em Quatro Barras será oferecido um café às mulheres da comunidade - uma ação da Prefeitura junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Intitulado "Café com Elas", o evento inicia às 14h do dia 8 de março, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro é aberto à todas as mulheres adultas da comunidade e é gratuito. Contará com palestras sobre empoderamento feminino, movimento cultural e zumba, além de um café da tarde.

Durante o evento será lançado o projeto Ciranda das Mulheres, que consiste numa roda de conversa que acontecerá durante todo o mês de março no CRAS do Jardim Pinheiros, na Borda do Campo e no Jardim Menino Deus. Nesses encontros serão tratados assuntos como violência contra a mulher, vivência familiar e profissional.

O objetivo, segundo a secretária da pasta, Adriane Gomes Andreatta, é reunir as mulheres em comunidade, proporcionando acolhimento e a ajuda mútua entre o gênero, e fortalecer o empoderamento feminino para garantir que toda mulher esteja ciente sobre as suas lutas e os seus direitos.

O Dia Internacional da Mulher

Embora não seja considerado um feriado nacional, e seja muito mais do que uma data para presentear, o Dia Internacional da Mulher é comemorado no mundo todo no dia 8 de março, no contexto das lutas femininas. Neste dia celebram-se as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo inclusive adotado como data oficial pela Organização das Nações Unidas.