Natação é uma das novidades do Projeto Educação com Esporte

Publicado em: 28/02/2019 10:59 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Natação é uma das novidades do Projeto Educação com Esporte

Parceria entre Prefeitura de Quatro Barras e Clube Santa Mônica agora prevê a oferta de 5 modalidades olímpicas gratuitas para alunos da rede municipa

Iniciaram nesta semana as vivências de natação dos alunos das escolas municipais de Quatro Barras no Clube de Campo Santa Mônica. A modalidade é uma novidade do Projeto Educação com Esporte, que tem a parceria entre a Prefeitura e o Clube.

Esta é a 5ª modalidade olímpica aberta gratuitamente às crianças. Elas já participam dos projetos de vôlei, ginástica rítmica, badminton e judô. As vivências - que são períodos de adaptação - vão ocorrer ao longo do mês de março, até a abertura oficial dos projetos que acontece no dia 9 de abril.

A natação é uma modalidade piloto e nesta fase contempla alunos do 2º e 3º ano das seis escolas municipais de Quatro Barras. Cerca de 40 alunos participam desta fase inicial, mas o número deve aumentar com a implantação oficial do projeto.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a iniciativa tem rendido excelentes frutos, incentivando a prática de modalidades olímpicas, com a ampla estrutura de treinamento do clube.

"O projeto avança cada vez mais e os resultados são surpreendentes. Além de abrir uma oportunidade sem precedentes para os alunos na área esportiva, o programa incentiva a formação cidadã, os estudos e uma interação muito positiva entre as crianças", comentou Lara. O projeto Educação com Esporte tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação.