• (41) 3671-8800
  • Seg. à Sex. 8h00 às 12h e 13h30 às 17h30

Aulas de hidroginástica são retomadas na piscina aquecida

 

Publicado em: 18/02/2019 17:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Aulas de hidroginástica são retomadas na piscina aquecida

Com novo sistema de aquecimento, Prefeitura reabre turmas com aulas às segundas e quartas, e às terças e quintas

Uma animada turma da Melhor Idade participou ontem (18) das aulas de hidroginástica no complexo de piscina aquecida, em Quatro Barras. As aulas foram retomadas no último dia 11, após um período de fechamento da unidade para troca do sistema de aquecimento.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano) contou que o sistema elétrico, antes operante, era insuficiente para esquentar o volume de água principalmente durante o inverno. No ano passado, através de uma parceria com a Secretaria de Saúde, que utiliza a piscina para atendimentos de hidroterapia, a piscina ganhou um novo sistema de aquecimento à gás.

"Foi um investimento importante, para dar mais conforto aos participantes dos nossos projetos esportivos e aos pacientes que recebem tratamento pela Secretaria de Saúde", disse Nano. "O prefeito tem nos pedido máximo empenho para garantir ações voltadas ao esporte e à saúde", destacou.

Mais qualidade de vida
Aos 82 anos, a moradora do Jardim Patrícia, Maria Salazar, é uma das participantes assíduas das aulas. Ela conta que os benefícios da hidroginástica são muitos. "A gente fica mais disposta, reduz as dores no corpo e é uma delícia", contou Maria. A amiga Adair Costa Lima, de 72, também não falta às aulas. "É muito bom para exercitar, diminui as dores na coluna, deixa a gente mais ágil, desenferruja", brincou a moradora.

As aulas de hidroginástica são oferecidas para pessoas acima dos 39 anos e há turmas especiais para Grupos da Melhor Idade. Elas têm duração de 45 minutos e acontecem às segundas e quartas, das 7h às 11h e das 13h30 às 20h30; e às terças e quintas das 17h30 às 20h30. As turmas são compostas por 25 alunos e há fila de espera para novas vagas.


Imagens