Prefeito Lara visita unidades da Defesa Civil nos municípios do entorno

Publicado em: 31/03/2017 16:52

A fim de estudar a viabilidade da implantação de uma unidade própria de Defesa Civil em Quatro Barras, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) está visitando a sede da Defesa Civil de municípios do entorno. Neste mês, Lara esteve em Pinhais, município que apresenta moldes similares da Defesa Civil ao projeto que Quatro Barras pretende implantar.

Lara visitou a unidade acompanhado pelos representantes da Defesa Civil, Luiz Henrique Schmidlin, e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Rosamaria Ferreira Duarte; e pelo responsável pela coordenação e projetos, Elder Guimarães.

O prefeito explicou que a proposta é desmembrar a Defesa Civil da Unidade do Bombeiro Comunitário, estabelecendo uma sede própria e atuante nas ações de prevenção e socorro diante de desastres e situações de emergência. A iniciativa busca não apenas a organização operacional da Defesa Civil, mas também o repasse de recursos externos e verbas estaduais e federais para aplicação nos casos de emergência em curso.

"Estamos estudando a viabilidade deste projeto. Sabemos que a implantação depende de muitos fatores, mas vamos buscar implementá-la. É um trabalho longo, mas importante para o município", disse Lara. Ele reforçou a importância da unidade para tornar o cidadão mais protegido e garantir um atendimento mais eficiente.

Em Pinhais, o prefeito e a equipe foram recebidos pelo chefe de seção da Defesa Civil, Sidnei Zaunir; pelo chefe de seção de Segurança Patrimonial, David Esquitini; e pelos agentes de Defesa Civil, Rogério, Iratonio e Éderson. Lara agradeceu a pronta colaboração e a receptividade da equipe de Pinhais.