Escolas municipais e Cmeis recebem obras de revitalização

Publicado em: 09/08/2018 08:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Escolas municipais e Cmeis recebem obras de revitalização

Estrutura mais bonita e reformada foi bem recebida durante a retomada das aulas. Programa de melhorias continua

As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Quatro Barras estão passando por um cronograma de reformas. Ainda durante as férias, várias unidades escolares receberam melhorias externas e internas.

Na Borda do Campo, a Escola Municipal Izair Lago, por exemplo, teve o pátio inteiro pavimentado, além de receber novas pinturas, paisagismo e ganhar espaços diferenciados que tornaram a escola ainda mais bonita, resultado do trabalho integrado entre a equipe da escola, e as secretarias de Educação e Infraestrutura.

No Centro, a Escola Devanira Ferreira Alves também passou e ainda passa por revitalizações. O pátio recebeu obras de escoamento e pavimentação, os banheiros foram reformados e a quadra recebe em seu entorno novas arquibancadas. Também foram instalados bebedouros no pátio e prateleiras nas cozinhas.

Nesta semana, as obras estão concentradas no Cmei Tia Leonor, onde as equipes instalam novas pastilhas e realizam a pintura, além de efetuar várias ações de manutenção que vão melhorar a infraestrutura e o atendimento prestado às crianças.

Outra frente de trabalho acontece na Escola Especial Joanna Valache. Lá o pátio está sendo concretado para dar mais acessibilidade aos alunos, ampliando as áreas de convívio tanto para aulas externas, quanto para momentos de lazer. A escola também recebe obras de uma quadra esportiva e o novo playground com brinquedos adaptados.

A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, disse que todas as escolas serão contempladas pelas benfeitorias. A Escola Rui Valdir Pereira Kern, no Itapira, será a próxima. "Temos um extenso plano de reformas, manutenções e melhorias em todas as unidades escolares. Muitos trabalhos já foram executados e outros ainda estão por vir", contou Leila.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o cuidado com as escolas e Cmeis será permanente e que os investimentos aplicados cumprem um papel importante auxiliando, inclusive, na aprendizagem. "Uma escola bonita e bem cuidada é mais receptiva, mais acolhedora, o que estimula as crianças e todos que nela trabalham. É justamente isso que queremos, que eles tenham prazer no ambiente que vão estudar ou trabalhar", afirmou Lara.

O prefeito ainda disse que a economia nas licitações tem permitido mais investimentos no município. "As obras não páram e vão ficar ainda mais intensas com relação aos equipamentos públicos que envolvem a Educação e a Saúde do município. Tivemos uma excelente economia nas licitações, o que está permitindo investir, além do uniforme escolar, capacitação de professores e aquisição dos novos ônibus, também na estrutura das escolas com reformas de banheiros, pinturas, calçadas e pátios. Tudo para garantir uma educação de qualidade", concluiu.