Quatro Barras é destaque em Corrida de Rua Infantil

Publicado em: 29/03/2017 11:36

No último domingo (26) as escolas municipais de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Educação, participaram da Maratoninha CAIXA 2017 e conquistaram importantes colocações na competição.

Cinco alunos ocuparam as primeiras posições: Gabriela Cristina Araújo, Lucas Mateus Quadros, Lucca Reis, Kauã Rogério e Matheus Barbosa ficaram em primeiro lugar em suas respectivas baterias e levaram uma bicicleta para casa. Na categoria especial, o destaque foi a aluna Ana Elisa Vitória que emocionou a torcida com sua participação.

A Maratoninha CAIXA é voltada a crianças de 5 a 12 anos e conta com categoriais especiais. Uma das novidades deste ano foi a presença do ex-atleta olímpico Vicente Lenilson.

Além dos alunos que subiram ao pódio, a maioria dos participantes de Quatro Barras ficou entre as cinco primeiras posições, um motivo de orgulho para os professores envolvidos no projeto.

Para os educadores, além de ser um esporte viável a todas as idades, a corrida é uma atividade física saudável, que possibilita desenvolver atitudes positivas de respeito, autonomia, responsabilidade social e senso crítico, podendo ser classificada como uma atividade que transcende o simples movimento, mas estimula o desenvolvimento humano.

Os professores defendem que a Educação Física Escolar deve oportunizar e estimular as mais variadas práticas esportivas, proporcionando ao aluno experimentação de forma prazerosa, para que com o passar do tempo eles executem e compreendam os significados das práticas, no que diz respeito à promoção de um estilo de vida ativo e a prevenção de problemas relacionados à inatividade física.