Quatro Barras lança Mapa Turístico Digital

Publicado em: 09/07/2018 17:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras lança Mapa Turístico Digital

Aplicativo vai permitir visitante acessar informações sobre os empreendimentos, pontos turísticos, o que fazer, onde ir e como chegar

A Prefeitura de Quatro Barras lançou mais uma ferramenta para estimular o turismo: é o Mapa Turístico Digital, um aplicativo que pode ser acessado por celular ou via homepage da Prefeitura, que traz todas as informações para quem quer visitar a cidade.

Acessando o aplicativo, que tem plataforma de GPS, o turista localiza empreendimentos, pontos turísticos de maior visitação, onde comer, o que fazer e como chegar nos pontos desejados. Restaurantes, hoteis, pousadas, cafés coloniais, e atrativos como o Morro do Anhangava, a Estrada da Graciosa, o Caminho do Itupava, antigas capelas, oratórios, chácaras de produtos orgânicos, entre outros empreendimentos e pontos de visitação agora estão a um clique.

O lançamento do aplicativo foi realizado na última quarta-feira (4), no Hotel Harbor Self Graciosa, durante um encontro com empreendedores do setor turístico. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a meta da Prefeitura é apoiar o fortalecimento do turismo e estimular uma atuação integrada, em rede, entre os empreendedores.

Para isso, alguns investimentos já foram e estão sendo consolidados, a exemplo da nova sinalização turística, das ações de paisagismo por toda a cidade e da recém adesão à ADETUR, que viabiliza o repasse de verbas estaduais e federais ao setor. "Mesmo num momento de queda de receitas estamos investindo no turismo porque acreditamos neste setor. Acreditamos na sua capacidade de gerar trabalho e renda à população, criando novos negócios e fortalecendo os já existentes", disse Lara.

O prefeito ainda falou sobre as obras do novo Receptivo do Caminho do Itupava, um investimento de R$ 1,5 milhão que já começa a ganhar contorno no Pinheirinho.

Campanha Saia no Mapa

A fim de garantir a ampla adesão dos empreendimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico lançou a Campanha "Saia no Mapa", uma forma de incentivar o credenciamento dos empreendedores e garantir sua inserção nos materiais de divulgação, como placas, informativos e no mapa digital.

A apresentação do aplicativo foi realizada pelo secretário da pasta, Marco Aurélio Burkner, e pelo diretor de Turismo, Leverci Silveira Filho.

Como acessar

Para acessar o mapa, o visitante deve entrar no site da Prefeitura - quatrobarras.pr.gov.br - e no menu direito escolher a opção "Mapa Turístico". O acesso é feito por celular ou computador, e o aplicativo ainda pode ser compartilhado nas redes sociais.