Quatro Barras realiza audiência pública para prestação de contas

Publicado em: 07/06/2018 08:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras realiza audiência pública para prestação de contas

População pôde acompanhar demonstrativo de arrecadação e das despesas municipais

Na última quarta-feira (30), no plenário da Câmara, foi apresentado o relatório de contas do primeiro quadrimestre do ano. A secretária de Administração, Finanças e Planejamento de Quatro Barras, Ana Paula Pires, apresentou relatório detalhado de arrecadação e despesas municipais. Também disponibilizou os dados de investimento e execução orçamentária.

O demonstrativo engloba, além da arrecadação e aplicação dos recursos, o  cumprimento das metas fiscais. A população também pode acompanhar pelo relatório o trabalho desenvolvido por cada departamento e secretaria.

A apresentação atende ao dispositivo legal de dar publicidade e transparência das ações do governo e possibilita que o munícipe acompanhe os gastos públicos em saúde, educação, segurança, entre outros. Através do relatório é possível saber quais projetos e programas estão sendo executados, assim como o custo de cada um deles aos cofres públicos.

É a partir desse demonstrativo que o contribuinte consegue acompanhar se o orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual (PPA) estão sendo executados.