Quatro Barras vai sediar Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

Publicado em: 11/05/2018 16:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras vai sediar Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

Encontro definiu últimos detalhes do evento

O município de Quatro Barras será sede da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná em 2018. Na última semana, uma reunião com representantes dos 14 municípios que integram a competição tratou das últimas definições do evento que acontecerá entre os dias 18 e 24 de maio.

Ao todo participarão das competições 65 escolas, entre instituições públicas, particulares e escolas especiais. Na disputa, os atletas vão jogar as modalidades de futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa e atletismo.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), serão mais de 3 mil alunos competindo e representando as 14 cidades: Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Cerro Azul, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Tunas do Paraná e Rio Branco do Sul.

Durante as competições, Quatro Barras utilizará seus ginásios e a pista de atletismo - estrutura que a fez ser selecionada para sediar os jogos. "Hoje o município possui uma boa estrutura para os eventos esportivos, e estamos melhorando continuamente. No Ginásio Menino Deus, por exemplo, estamos realizando benfeitorias como pintura, reforma de traves, reforma de banheiros, entre outras. O prefeito Lara aceitou este desafio por acreditar na importância de incentivar o esporte", destacou Nano.

Os Jogos Escolares serão realizados pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, com apoio do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte e da Prefeitura Municipal de Quatro Barras.