Quatro Barras apresenta projeto para construção de receptivo no Caminho do Itupava

Publicado em: 23/01/2018 17:54

Quatro Barras quer consolidar um investimento importante para o setor turístico. Foi com este objetivo que o município apresentou na manhã de ontem (23) ao governador Beto Richa o projeto para construção do Receptivo do Caminho do Itupava - uma ampla estrutura de atendimento ao visitante para um dos pontos turísticos mais frequentados do Paraná.
O projeto elaborado pela Prefeitura prevê investimentos de R$ 819 mil. No encontro com o governador, o projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, Marco Aurélio Bürkner (Marquinho) e pelo diretor de Turismo, Leverci Silveira Filho, que estiveram acompanhados do deputado federal Luciano Ducci.
Além de ser visto com bons olhos pelo governo, o projeto avança mais uma etapa importante. Autor da emenda que garante o prolongamento da pavimentação na Rua Izair Lago, Ducci em parceria com o governo, vai tentar viabilizar um montante de R$ 500 mil para a consolidação da obra, que deve ter contrapartida da Prefeitura.
"O projeto é, sem dúvida, um marco de desenvolvimento para a comunidade do Pinheirinho. Ele será um propulsor de novos empreendimentos e novos negócios. Hoje os turistas visitam o local como passagem, e é isto que queremos reverter. Queremos que as pessoas permaneçam mais tempo no município, consumam aqui, desenvolvendo cada vez mais o setor", disse Marquinho.
Segundo ele, a construção do receptivo faz parte do Plano de Desenvolvimento do Município, que se subdivide em dois eixos: a Estrada da Graciosa e a Avenida São Sebastião/Caminho do Itupava - duas vias de maior circulação de turistas, onde está concentrado o maior volume de empreendimentos ligados ao setor.