Metalkraft faz doação para o Fundo da Infância e Adolescência

Publicado em: 18/01/2018 08:53

Apoiar programas sociais contribuindo para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Foi com este objetivo que a empresa Metalkraft oficializou uma doação ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) de Quatro Barras.
Na última sexta-feira (12) o prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, estiveram reunidos com a supervisora de RH da empresa, Luciane de Souza Gomes Vilas Boas e a técnica fiscal Aline Simone França, reiterando a importância dos recursos para o desenvolvimento de ações e projetos infanto-juvenis.
Luciane disse que o objetivo da Metalkraft é fortalecer e apoiar o município nos diversos programas sociais. Instalada em Quatro Barras no ano de 2013, a empresa hoje concentra todas as operações no município e quer ampliar a destinação de recursos aos programas, abrangendo também políticas para os idosos.
"A Metalkraft já auxilia instituições há anos e quer fortalecer e apoiar o município nas diversas causas sociais. Queremos estabelecer uma corrente do bem", disse a supervisora de RH da empresa, Luciane Vilas Boas.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária Adriane elogiaram a visão social da empresa que efetuou a doação por iniciativa própria. "Esse é um passo decisivo para aumentar os investimentos numa causa tão nobre como a da criança e o do adolescente. Vamos honrar esse compromisso de administrar bem os recursos, ampliando e investindo em ações voltadas aos direitos de nossas crianças e adolescentes", disse Adriane.
Seja um doador
O FIA é um fundo público que tem como proposta financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Empresas interessadas em investir em projetos sociais no município onde estão inseridas podem ser doadoras, efetuando a contribuição direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Neste modelo, as doações poderão ser deduzidas até 1% sobre o imposto devido para pessoas jurídicas e até 6% para pessoas físicas. Para obter mais informações sobre o procedimento de doação basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura pelo telefone: (41) 3671-3525.