Famílias atendidas pelo CRAS e CREAS participam de festa natalina

Publicado em: 19/12/2017 09:16

Uma festa preparada especialmente para as famílias atendidas nos programas da Secretaria de Assistência Social de Quatro Barras reuniu diversas atrações no último sábado (16). Crianças, pais e familiares participaram de uma tarde alegre e divertida com apresentações culturais, recreação infantil e entrega de brinquedos, bombons, doces e chocotones - tudo com a presença do Papai Noel.
No Ginásio da Sede, onde mais de 150 famílias estiveram presentes, houve apresentações circenses do grupo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; pintura no rosto com equipes da Cultura; e apresentações musicais dos participantes do 1º Concurso Musical de Quatro Barras, Yan e Rafael, e da Família Alieve.
Ao todo, foram entregues mais de 620 pacotes com brinquedos, 300 caixas de bombons, 400 chocotones e mais de 100 kits de higiene bucal, além de balas e pirulitos.
"O prefeito nos solicitou esta grande festa para compartilhar esse momento tão bonito do Natal, reunindo crianças, famílias, num encontro de confraternização e alegria", disse a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta. Segundo ela, a proposta é fazer com que a festa se repita a cada ano.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) também acompanhou toda a programação. "É um momento de muita alegria celebrar o Natal junto com as famílias, lembrar a importância desta época do ano, os valores que devemos cultivar sempre. E ver as crianças aqui hoje, tão felizes, é o que realmente importa", disse Lara.
Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura, a festa natalina contou com vários e importantes parceiros: Instituto Renault, Borda Viva SJP, Isoelectric, Metalkraft, I9 Engenharia, Yan e Rafael, Família Alieve, CRAS, CREAS, Cultura, e secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude; Administração; Saúde e Educação.