Campininha recebe Tarde Cultural com feira, música ao vivo e peça teatral

Publicado em: 23/10/2017 18:23

Com a proposta de levar cultura para todos os pontos da cidade, a Prefeitura de Quatro Barras realizou neste domingo (22) o evento "Tarde Cultural" na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Campininha, área rural do município.

Na programação, muitas atrações imperdíveis: uma diversificada feira de produtos orgânicos, feira de artesanato, música ao vivo e a conceituada apresentação de teatro "Outros 500", com direção de Roberto Innocente.

O espetáculo oferece um resgate literário e artístico da memória nacional através da adaptação da peça “O Noviço” de Martins Pena com uma linguagem estética inspirada nas imagens do artista Di Cavalcanti.

“A peça é uma dessas comédias de costumes que sem rodeios ou sofisticações, apresenta a história do órfão Carlos, rapaz sonhador, que é enviado a um seminário por decisão de sua madrinha e tutora. Não tendo vocação para a vida religiosa, Carlos foge do seminário e se dedica a desmascarar o ambicioso Ambrósio, que se casará com sua madrinha”, conta Marcos Trindade.

A apresentação faz parte do projeto "Domingo tem Teatro", e é exibida a partir do convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Cultura. Segundo o diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Corrêa, a Tarde Cultural é mais uma das ações voltadas a disseminar a cultura nos bairros, facilitando o acesso da população a novas produções artísticas. "Teremos programações na área central, mas não apenas lá. Queremos que a cultura seja levada a todos os pontos, inclusive na área rural", contou.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, acompanharam toda a programação. "É uma satisfação ver a cultura presente nos bairros, na área rural, acessível a todos. Só temos a agradecer as sólidas parcerias que estão permitindo a realização de eventos como este", disse Lara.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, através do Departamento de Turismo.

Outubro cultural
Este não foi o único espetáculo realizado neste mês. Na última quinta-feira (19) o público de Quatro Barras também pôde conferir o espetáculo musical "Estrela Leminski e Téo Ruiz convidam Alice Ruiz", no plenário da Câmara Municipal. O show intimista trouxe um repertório composto por novas canções da dupla, além de canções de Paulo Leminski e Alice Ruiz.

O espetáculo, que integra o Prêmio Arte Paraná 2017, teve realização do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura e WhoIs Produções, e parceria da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura.