• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Defesa Civil recebe equipamentos da Enaex Britanite

 

Publicado em: 13/09/2017 12:11

Whatsapp

 

A Defesa Civil de Quatro Barras recebeu na última semana a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entregues pela Enaex Britanite, empresa conceituada no segmento de desmonte de rocha e explosivos. Entre os materiais doados estão capacetes, luvas, óculos de proteção, botas, coturnos e capas de chuva - itens essenciais no atendimento das situações de emergência.
    
A coordenadora de Sustentabilidade e Relacionamento com a Comunidade da Enaex, Vanuza Sennes, disse que é uma satisfação poder colaborar com o trabalho da Defesa Civil. "Para nós é um prazer contribuir. Conhecemos as demandas e o trabalho importante que é realizado", afirmou.
   
Outras parcerias já estão em estudo com a Enaex, voltadas principalmente à execução de projetos de conscientização nas escolas, conforme conta a coordenadora da Defesa Civil, Rosamaria Ferreira Duarte. Um deles é o projeto "Defesa Civil na Escola", uma iniciativa que visa alertar as crianças e a comunidade sobre as situações de risco - como alagamentos, deslizamentos, entre outros desastres naturais - e sua ligação direta com o tratamento que damos ao meio ambiente.