Quatro Barras realiza audiência para discussão e elaboração da LDO

Publicado em: 06/09/2017 17:30

A Prefeitura de Quatro Barras realizou no último dia 25 a audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. A LDO define as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz as alterações na legislação tributária. O evento ocorreu às 16h, no plenário da Câmara.

Além da participação no dia, a população também pode colaborar enviando sugestões através do canal de comunicação disponível no site da Prefeitura, apontando itens que considera mais importantes para o bairro em que mora como, por exemplo: asfalto, limpeza de terrenos e ruas, sinalização, entre outros.

No decorrer do ano, também serão realizadas audiências públicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA e de Prestação de Contas. Nas audiências, a população tem a oportunidade de fazer sugestões e reclamações, além de apresentar questionamentos sobre diversos assuntos.

O prefeito municipal Angelo Andreatta (Lara) ressaltou a importância da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da participação popular. “Essas diretrizes são necessárias pois priorizam os investimentos e ações do governo em nossa cidade”, disse.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias será enviada ao Poder Legislativo até o dia 15 de setembro de cada exercício, para discussão, votação e aprovação pelos vereadores.