• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras aprova Plano Municipal de Saúde 2026/2029

 

Publicado em: 03/09/2025 17:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

No último dia 28, os membros do Conselho Municipal de Saúde estiveram reunidos com os profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para discutir e aprovar o texto do novo Plano Municipal de Saúde.

Entre as metas de execução para os próximos quatro anos estão previstas reformas, ampliação e construção de equipamentos de saúde - uma sala para Raio X no Pronto Atendimento, a construção de um novo CAPS, uma nova UBS na área rural do Palmital, e um espaço que abranja todas as equipes da Vigilância em Saúde composta pela Vigilância Sanitária, Ambiental (laboratório), Epidemiológica e Saúde do Trabalhador. Após ampla discussão e sugestões o plano foi aclamado por unanimidade.

Também foi apresentado o planejamento orçamentário da Secretaria de Saúde para o Plano Plurianual (PPA). A gestora de planejamento, orçamento e prestação de contas, Evelin Peron, detalhou as metas orçamentárias e os gastos em saúde para os próximos quatro anos.

A secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha, agradeceu a contribuição de todos os profissionais de Saúde e também aos membros do conselho que colaboraram para a construção do novo Plano Municipal de Saúde.

“É muito gratificante receber um plano tão bem estruturado e com embasamento técnico. Tenho certeza que será um grande avanço e proporcionará melhorias significativas para a saúde da nossa população”, disse Daniela.

O novo Plano Municipal de Saúde começará a ser implementado a partir de janeiro de 2026.


Imagens