Boas-vindas aos profissionais e anúncios de investimentos marcam abertura da Semana Pedagógica 2024

Publicado em: 08/02/2024 17:45 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Preparação dos mais de 550 servidores que atuam nas 17 instituições municipais de ensino de Quatro Barras antecedeu a retomada do ano letivo

Dias antes de receber os mais de 2.600 alunos da rede municipal de ensino, cerca de 550 servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos para a Semana Pedagógica 2024, que consistiu num momento de preparação para a retomada das aulas.

A abertura oficial do evento foi marcada pelas boas-vindas ao quadro de profissionais – de vários setores – e também pelo anúncio de novos investimentos na Educação. O prefeito Loreno Tolardo citou obras já realizadas, outras em andamento e os investimentos previstos para 2024.

“Não temos medido esforços para fazer avançar continuamente nossa Educação. É uma satisfação acompanhar obras como a construção da nova Escola João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus; as obras de ampliação e revitalização nas escolas municipais Izair Lago, na Borda do Campo, e Tancredo de Almeida Neves, na Campininha; e a aquisição de mobiliários em todas as unidades escolares”, disse o prefeito.

Tolardo também aproveitou a ocasião para assinar a elaboração de projetos para contratação de sistema de segurança para escolas e CMEIs, com empresa especializada em vigilância patrimonial e eletrônica nas instituições de ensino - uma medida extremamente necessária, segundo o prefeito, diante das ocorrências criminosas nestes locais; a elaboração de projeto para implantação do 2º Pólo do Programa Trilhas do Futuro, na Escola Ernesto Milani (para educação em tempo integral); projeto para construção de um novo CMEI no bairro Palmitalzinho; de uma nova Quadra Poliesportiva na Escola João Curupaná; para ampliação das escolas Divanira Ferreira Alves e Rui Valdir Pereira Kern; e para implantação de cisternas nas escolas e CMEIs.

“Uma alegria estar aqui hoje dando as boas-vindas ao nosso quadro da Educação, um time forte e comprometido com a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, destacou Tolardo. Além dele, também estiveram presentes o vice-prefeito Jarbas Mocelin e o secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré).

O secretário também citou os avanços estruturais nas unidades escolares, o processo contínuo de capacitação dos profissionais e a dedicação de cada um visando qualidade no ensino, acolhimento às crianças e sua contribuição no processo de aprendizagem. “Temos avançado muito e a meta é avançar mais”, destacou ele.

Após a abertura, os profissionais participaram de uma palestra motivacional com o Grupo Tupi Pererê, ministrada pelos palestrantes Guga Cidral, Ithyara Tainá e Daniel Arenhart, no salão paroquial da Igreja Matriz.

As aulas nas escolas e CMEIs foram retomadas nesta quarta-feira (7).