Conselheiros tutelares de Quatro Barras são empossados

Publicado em: 11/01/2024 17:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Com a missão de zelar pelo direito de crianças e adolescentes, foram empossados nesta quarta-feira (10) os novos conselheiros tutelares de Quatro Barras, que exercerão a função pelos próximos 4 anos. O ato de posse foi conduzido pelo prefeito Loreno Bernardo Tolardo e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edson Pereira Nunes, em solenidade na tarde de ontem no plenário da Câmara Municipal.

Tomaram posse os conselheiros titulares Divanei Mota da Silva, Mirian Lima de Córdova, Beatriz Cristina Paes de Mattos, Sandra Pinto Farias Dardin e Neide Rodrigues Pires; e os conselheiros suplentes Carlos Roberto de Moraes (Carlão), Lucio Mauro Biz e Emilia Carolina da Silva Halabura, eleitos democraticamente no pleito de outubro do ano passado.

Antes de oficializar o ato de posse, Tolardo falou sobre a importância do Conselho Tutelar e da atuação em rede dos vários órgãos para o amparo e proteção de crianças e jovens com direitos violados.

“Hoje é um dia importante no que se refere à proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Parabenizo os conselheiros, eleitos democraticamente pela população, desejando a melhor condução de seus trabalhos frente à esta grande missão, e também coloco toda a estrutura da Prefeitura de Quatro Barras à disposição”, enfatizou o prefeito. “Não há como pensar em futuro sem olharmos atentamente para as nossas crianças e jovens”, finalizou Tolardo.

O presidente do CMDCA, Edson Nunes, lembrou a importância do Disque 100 para que a sociedade denuncie casos de agressões contra crianças e adolescentes. “Esta é uma ferramenta importante de defesa às nossas crianças, por isso devemos fazer chegar esta informação a todos”, disse Nunes.

A cerimônia de posse também contou com a presença do promotor de Justiça da Comarca de Quatro Barras, Dr. André Luiz de Araújo, que enfatizou a importância da proteção à família; e da diretora geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, Juliana Ribeiro, que representou a secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha.