Novos conselheiros tutelares são eleitos; confira os titulares e suplentes escolhidos neste domingo

Publicado em: 02/10/2023 19:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Com cinco colégios eleitorais abertos no último domingo (1º), foram realizadas as eleições para a nova composição do Conselho Tutelar de Quatro Barras, um órgão de relevante atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Dos 17 candidatos que concorreram ao pleito, os cinco mais votados foram eleitos titulares do conselho: Divanei Mota da Silva (274 votos), Mirian Córdova (245 votos), Beatriz Mattos (227 votos), Sandra Farias (170 votos) e Neide Pires (138 votos).

Como suplentes foram eleitos Elinton Santos, Lucio Biz, Carlos Morais (Carlão), Queila Tatiane e Claudia Andreatta. A listagem de suplência ainda é composta pelos suplentes Professora Claudia, Paulo Ferreira, Deise Rosa, Glauciaide Hrentchechen, Tatiane Furquim, Emilia Halabura e Caroline Pasinatto.

A escolha dos conselheiros se deu de forma inteiramente democrática por meio de votação voluntária da população, como acontece nos processos de eleição de prefeito e vereadores, por exemplo.

Todo o processo foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e avalizado pela Prefeitura de Quatro Barras, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família.

Após a eleição deste domingo, os novos conselheiros eleitos participarão da cerimônia de posse em janeiro de 2024.