• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Com bronze no dominó, atletas da melhor idade de Quatro Barras recebem homenagem na Câmara

 

Publicado em: 12/09/2023 11:15 | Fonte/Agência: Comunicação

Whatsapp

 

Com bronze no dominó, atletas da melhor idade de Quatro Barras recebem homenagem na Câmara

29 atletas da Melhor Idade do Município participaram da 17ª edição dos JIIDOs, em Guaratuba

 

Foram cinco dias de muita competição durante a 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso, os JIIDOs, no litoral do Estado, em Guaratuba. Mas acima de tudo, demonstração de que o espírito desportivo não tem faixa etária. Os 29 atletas da Melhor Idade de Quatro Barras que formaram a delegação do município para a disputa deram um verdadeiro show de entusiasmo e união, diante das modalidades em que participaram: vôlei câmbio, vôlei de areia, basquete relógio, handebol, tênis de mesa, dominó e xadrez.

E, para quem pensa que esses jovens cheios de experiência não estão nem aí para um bom desafio, está enganado. É o caso da dupla Nair Alexandre Barbosa e Iva Giachini. Elas garantiram para Quatro Barras o terceiro lugar na disputa do dominó, garantindo a medalha de bronze na modalidade, categoria feminino. 

A performance dos atletas quatro-barrenses rendeu um ato de civismo por parte da Câmara Municipal. Na noite desta segunda-feira (11), durante a sessão plenária na sede do Poder Legislativo da cidade, por iniciativa do vice-presidente da Casa de Leis, vereador Eduardo José Lago (Dudu), e mediante aprovação unânime dos outros oito parlamentares, os membros da delegação foram agraciados com uma Moção de Aplausos. A honraria é um instrumento pelo qual os vereadores se manifestam, expressando a cidadãos votos de congratulações. 

Este é o terceiro ano consecutivo que a delegação da cidade participa do evento, organizado pelo Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura local. Aproximadamente 2 mil pessoas são envolvidas na competição que reúne 64 municípios do Estado.

Além dos atletas, as professoras de Educação Física Lígia Pichorz e Ana Célia Brião e a profissional de enfermagem Thaline Sbrissia também acompanharam a delegação durante os cinco dias de jogos. 

No dia 28 de agosto, a cerimônia de abertura dos JIIDOs foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin, que representou o prefeito Loreno Tolardo na ocasião. “Um momento importante de mostrar todo o nosso reconhecimento aos grupos da Melhor Idade, que são exemplos de disposição e dinamismo”, destacou o vice-prefeito Jarbas Mocelin.

Também estiveram presentes durante a solenidade a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin; a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Fernando Cunha; o secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei da Silva Rodrigues; o assistente técnico Mauro Lopes e a professora de dança, Rosane Fullan.