Delegação de Quatro Barras está disputando a 17ª edição dos JIIDOs em Guaratuba

Publicado em: 30/08/2023 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Jogos da Integração do Idoso tiveram início nesta semana. Evento mobiliza mais de 2 mil pessoas, reunindo 64 municípios paranaenses

A delegação de Quatro Barras participa nesta semana da 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso, os JIIDOs, no litoral do Estado, em Guaratuba. Ao todo, 29 atletas com idade superior aos 60 anos representam o município nas modalidades de vôlei câmbio, vôlei de areia, basquete relógio, handebol, tênis de mesa, dominó e xadrez.

Além dos atletas, as professoras Lígia Pichorz e Ana Célia Brião também compõem a delegação, que conta ainda com o apoio da profissional de enfermagem Thaline Sbrissia.

Este é o terceiro ano consecutivo que a delegação da cidade participa do evento, organizado pelo Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura local. Aproximadamente 2 mil pessoas são envolvidas na competição que reúne 64 municípios do Estado.

A cerimônia de abertura dos JIIDOs foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin, que representou o prefeito Loreno Tolardo na ocasião. Esta foi a primeira vez que um chefe do Executivo acompanha pessoalmente a abertura dos jogos.

“Um momento importante de mostrar todo o nosso reconhecimento aos Grupos da Melhor Idade, que são exemplos de disposição e dinamismo. Hoje, representando o prefeito Tolardo, venho parabenizar e incentivar nossos atletas, mostrando sua importância para Quatro Barras”, destacou o vice-prefeito Jarbas Mocelin.

Também estiveram presentes durante a solenidade a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin; a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Fernando Cunha; o secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei da Silva Rodrigues; o assistente técnico Mauro Lopes e a professora de dança, Rosane Fullan. Os jogos acontecem até esta sexta-feira, 1º de setembro.