• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Oportunidade para o público feminino: Emprega + Mulheres será nesta quinta-feira

 

Publicado em: 22/08/2023 16:09 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Quatro Barras lança mão de uma iniciativa inédita no município. Trata-se do evento “Emprega + Mulheres”. A ação, em alusão ao Agosto Lilás - campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que faz referência à Lei Maria da Penha – tem por objetivo promover um mutirão de empregabilidade de mulheres atuantes nos mais diversos segmentos profissionais. 

A organização conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET); Secretaria Municipal Especial da Mulher e dos Direitos Humanos (SMEMDH); Procuradoria da Mulher e Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), disponibilizará ao longo do dia, entre 9h e 16h, na Agência do Trabalhador, no Centro de Quatro Barras, diversas vagas de emprego destinadas, prioritariamente, às mulheres.

Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Pertel dos Santos (Vaguinho), além da campanha de colocação profissional, durante o dia a unidade móvel da Fomento Paraná também estará presente em frente à Agência do Trabalhador. “É uma forma de orientar mulheres empreendedoras da nossa cidade com informações sobre a adesão a linhas de crédito disponíveis por intermédio do Banco da Mulher Paranaense”, explica o secretário. 

Segundo Ieda Inês Tolardo, secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, a iniciativa é um marco que mostra o quanto as políticas públicas voltadas às mulheres são levadas a sério em Quatro Barras. “O Paraná segue líder em empregabilidade de mulheres entre os estados da região Sul e é o terceiro no ranking nacional. Queremos, em Quatro Barras, também cada vez mais estimular a independência do público feminino”, pontua. 

Quatro Barras galgou durante o mês de julho o patamar de 1º colocado no ranking dos municípios que mais geraram empregos com carteira assinada em toda a Região Metropolitana de Curitiba, à frente, inclusive, da capital paranaense. No Paraná, ocupando a 21ª colocação, dentre os 399 municípios. 

De acordo com o prefeito Loreno Tolardo, é gratificante poder direcionar uma campanha de contratações às mulheres. “Mulheres que muitas vezes são chefes de família e que enfrentam obstáculos muito além de conseguir um emprego. Ao incentivarmos a inserção ou recolocação de mulheres no mercado de trabalho, estamos também ajudando na conquista de seu protagonismo”, avalia Tolardo. 

O prefeito lembra também que apesar dos efeitos da pandemia ainda estarem presentes e a instabilidade da economia ser prejudicial para a atração de novos investimentos para o município, Quatro Barras consegue se sobressair. “Gerar empregos diante de tantos desafios é uma tarefa que exige muita delicadeza, sensibilidade e dedicação. Criar políticas que alavanquem oportunidades de trabalho por si só, já dá muito trabalho. Mas nós temos coragem e disposição. É essa a nossa principal bandeira”, conclui Tolardo.

SERVIÇO:
Local: Agência do Trabalhador - Rua Antônio Thomaz Bittencourt - Centro.
Data: 24/08 (quinta-feira)
Horário: 9h00 às 16h00
Informações: (41) 3672-3232