Grupos da Melhor Idade retornam às atividades com Festa Retrô

Publicado em: 14/08/2023 17:09 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos proporciona atividades integrativas, esportivas e de lazer aos grupos de Quatro Barras

Uma animada Festa Retrô relembrando músicas e personalidades dos anos 50, 60, 70 e 80 marcou a retomada das atividades do Grupo da Melhor Idade neste segundo semestre de 2023. Grupos do Centro, Borda do Campo, Jardim Menino Deus e Área Rural aproveitaram o momento para se reencontrar e também relembrar bons momentos destas quatro décadas, que ainda hoje despertam saudades.

A festa organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família teve a decoração inspirada no filme Embalos de Sábado À Noite, com John Travolta e Olivia Newton John, lançado nos anos 70.

Cerca de 120 idosos participaram do momento de retomada, nos quatro eventos realizados no início deste mês. As festividades aconteceram no CRAS Leonor Andreatta (Centro), na GM Eventos (Palmital), no CRAS CEU (Menino Deus) e no CEU das Artes (Borda do Campo).

A secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha, disse que o momento é de satisfação, por iniciar as atividades do segundo semestre. “Nossa equipe preparou um momento todo especial para este retorno. Um momento de confraternização, de integração dos grupos e também de relembrar fatos, músicas e pessoas que marcaram época nestes anos, tão presentes na memória de cada integrante da Melhor Idade. Tudo feito com muito amor e carinho”, disse a secretária.

GRUPOS – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade traz atividades diversificadas para os idosos que participam dos grupos. Elas incluem iniciativas culturais, pedagógicas, esportivas, recreativas e artesanais, cuja finalidade, conforme conta um dos coordenadores do programa, Daniel Michelon, é promover a convivência social, estimular o fortalecimento de vínculos e também integrar os idosos às práticas de qualidade de vida e bem estar social.

Uma das novidades deste ano é a “Oficina de Aromas”, que teve início já no primeiro semestre deste ano. Além disso, também são realizados encontros, passeios e bailes direcionados à Melhor Idade, visando o entretenimento e o fortalecimento de vínculos.