Solidariedade que aquece: Prefeitura lança projeto Anjos da Lã

Publicado em: 25/07/2023 16:40 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Trabalhando de mãos dadas, poder público e sociedade mostram que é possível fazer mais. Em pouco menos de 2 meses, projeto já entregou mais de 160 peças a quem mais precisa

Quando a solidariedade move poder público e sociedade, projetos de grande alcance social acontecem. É o caso do “Anjos da Lã”, um projeto recém criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família de Quatro Barras que está levando calor e afeto para as famílias que mais precisam.

Depois de criar o Programa Cabide Solidário e Cabide Itinerante, que traz uma nova abordagem – de empatia e cuidado – às famílias contempladas nas campanhas de doação de roupas, a secretaria agora cria um projeto novo, para atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade.

O nome do projeto já diz tudo. Os “anjos da lã” são mulheres, cidadãs, moradoras do município, que voluntariamente tricotam casaquinhos, toucas, luvas, blusas, entre vários itens, para doar aos que mais precisam. A lã é oferecida pela Prefeitura Municipal, que coordena o programa e leva as peças às comunidades.

Hoje, cinco “anjos” integram esta iniciativa de solidariedade: Aurora Mottim de Souza, Divair Mottim de Souza, Dirce Billieri dos Santos, Maria do Carmo Knapik Ribeiro e Margarete Rocio Knapik.

O projeto já deu tão certo que no final de junho, 119 peças foram doadas. No dia 18 de julho, foram mais 44. As peças são distribuídas gratuitamente nas lojas físicas do Programa Cabide Solidário nos CRAS (Leonor e Praça CEU), e também no Programa Cabide Itinerante, que percorre os bairros para ajudar as famílias.

A secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha, disse que a proposta era atender especialmente as crianças, que têm grande demanda de roupas principalmente no inverno. “Contamos com a ajuda e a solidariedade destas mulheres, que são verdadeiros “anjos”. Só temos a agradecer esta nova parceria que nasce e que já está levando calor e afeto para as nossas crianças”, disse a secretária.

COMO CONTRIBUIR – Pessoas que apoiam a causa e desejam contribuir, podem ajudar de duas formas. Uma delas é a doação de lãs para o projeto, que podem ser entregues diretamente na secretaria; e a outra é a adesão de novos “anjos” que queiram produzir as peças. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7857.