• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras promove 4ª edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; Inscrições estão abertas

 

Publicado em: 23/06/2023 11:54 | Fonte/Agência: SMTIC / PMQB

Whatsapp

 

Quatro Barras promove 4ª edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; Inscrições estão abertas

Ao longo do evento, serão abordados diversos eixos temáticos, como estruturas e desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional.

O município de Quatro Barras irá sediar no próximo dia 11 de julho, a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que nesta edição tem como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) em conjunto com a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família.

Ao longo do evento, serão abordados diversos eixos temáticos, como: estruturas e desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional – estratégias de combate à fome; consolidação do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional); democracia e participação social; agricultura, abastecimento e agroecologia; além de território, água e meio ambiente.

“A conferência é uma oportunidade ímpar para reunir especialistas, representantes governamentais, organizações da sociedade civil, produtores rurais e demais interessados na área, com o objetivo de debater e propor ações efetivas para a promoção da segurança alimentar e nutricional em Quatro Barras”, avalia Daniela Ribeiro Cunha, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Família.

Mariana Baggio Annibelli, presidente do COMSEA, lembra que segurança alimentar também significa garantir direitos, e que tudo que é produzido no campo, por exemplo, chegue com qualidade à mesa da população. “É o caso da merenda escolar produzida no próprio município, que agrega valor nutricional, respeitando o meio ambiente, garantindo saúde a quem consome e dinamizando a economia local”, explica a presidente do COMSEA.

Serviço:

Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Data: 11 de julho de 2023

Horário: das 12h30 às 18h00.

Local:  Câmara Municipal - R. Vinte e Cinco de Janeiro, 448 - Centro.

Inscrições: https://forms.gle/Khbvpe7WHZjwdkyo9.